Entrar | Cadastrar
Sobre o Site
História e propósito deste portal de Dança Circular Sagrada, criado por Deborah Dubner.

História deste Portal

Em 2007 dancei pela primeira vez em um círculo de Danças Circulares Sagradas. Em 2008, ao voltar do VII Encontro Brasileiro de Danças Circulares Sagradas (Embu/SP), eu precisava dividir com o mundo esta experiência. Como webjornalista que sou, comecei a pesquisar tudo o que existe para divulgar as informações da forma mais completa possível. Percebi que estava tudo espalhado, e que o movimento das Danças Circulares Sagradas – tão forte e representativo no Brasil – não espelhava esta presença no universo digital. Desde esta época alimento o sonho de criar este portal.

De 2008 até os dias de hoje, mergulhei profundamente nas danças. Posso dizer tranquilamente que as Danças Circulares Sagradas fazem parte do meu DNA. Dançando no círculo compreendo o movimento da vida e dos meus passos. Focalizando sei que estou conectada com o melhor que posso dar às pessoas e a mim mesma. É a minha missão de vida, a essência do meu ser.

Este portal é fruto da união destas duas experiências e paixões: comunidades virtuais (projetos na web que atuo desde 2000) e Danças Circulares Sagradas.

Objetivo

O meu objetivo com este portal é promover a expansão das Danças Circulares Sagradas no Brasil e no mundo, com qualidade, consciência, ética e harmonia, oferecendo informações precisas e organizadas para quem quer dançar e/ou focalizar.

Princípios

Este não é um portal comercial. Como idealizadora, criadora e mantenedora deste projeto, cuidarei para que ele mantenha sempre o seu propósito, e farei o que for necessário para isso. Ao mesmo tempo em que ele tem uma direção clara e uma “focalizadora”, é um portal essencialmente colaborativo, assim como as nossas rodas. Através de cadastro e senha, todos os focalizadores poderão inserir informações completas sobre seus trabalhos, publicar textos e incluir eventos na agenda (desde que sejam relacionados a Danças Circulares).

Coletivo

Desde o lançamento deste portal (em junho de 2012), ele deixou de ser um projeto pessoal e passou a ser uma proposta coletiva. Como gerenciadora, eu cuido para que ele continue sendo uma bela roda de encontro, com as melhores qualidades das nossas Danças Circulares Sagradas: amor, união, amizade, harmonia, precisão, beleza e acolhimento.

Já em sua qurta versão, este portal tem cumprido sua missão de auxiliar na expansão das Danças Circulares pelo mundo, ajudando mais e mais pessoas a conhecerem e participarem dos círculos pela paz, pelo amor e pela celebração da VIDA!

Gratidão às Danças Circulares Sagradas e a todas as pessoas deste grande círculo!  

 Deborah Dubner

"Aprender a escutar o silêncio e prestar atenção no espaço que existe entre nós, é o melhor professor para o movimento"
Maria-Gabriele Wosien
Rede Sociais