focalizadores

Focalizadores

Encontre os focalizadores da sua região, estado ou cidade e boas danças!

Isis Fraga
rio de janeiro/RJ

Sou Psicóloga, mestre e doutora em Psicanálise pela UERJ, e Professora de Educação Física com Especialização em Teoria das Terapias Corporais. A dança faz parte da minha vida desde o início dos anos 1970: ballet clássico, dança moderna e dança espanhola. Descobri as Danças Circulares Sagradas com a querida mestra Patrícia Azarian na virada do século, em 2000, quando me tornei membro da Roda de Luz. Esta descoberta me levou a outra mais profunda: o que me fazia feliz não era dançar PARA as pessoas mas junto COM as pessoas, sobretudo transmitir a alegria de dançar. Desde então, estudei e continuo estudando com vários mestres nacionais e internacionais, como Lúcia Cordeiro, Renata Ramos, Dagmar Hahn e Ursula Gunzelmann, Susanne Bartholomäi, Judy King, mas sobretudo com Friedel Kloke-Eibl e Saskia Kloke, e Nanni Kloke. Neste caminho, me certifiquei pela Academia de Movimento e Consciência de Nanni Kloke ,e estive duas vezes na Alemanha para dançar com Friedel e Saskia.
Como professora de dança, iniciei meu trabalho muito cedo em 1976, dando aulas em escolas, no Ensino Infantil e Fundamental. Na década de 2000, atuei na área da saúde do trabalhador, utilizando técnicas de consciência corporal e do movimento aliadas à Dança Circular. Em 2017, junto com minha amiga e parceira Louise Bonitz, participei de um projeto com as Danças Circulares no CAPS infantil CARIM , no Instituto de Psiquiatria da UFRJ. No RJ , nos dedicamos também à transmissão das danças de Nanni e do Método Harmony, bem como com do trabalho de Friedel e Saskia.
O objetivo da roda regular e das oficinas é compartilhar com as pessoas o que de bom tenho aprendido e recebido no meu caminho nas danças circulares sagradas/Meditação da Dança.
focalizadores   Conheça mais focalizadores desta cidade