focalizadores

Focalizadores

Encontre os focalizadores da sua região, estado ou cidade e boas danças!

Soraya Delúzia
natal/RN

Sempre quis estar em contato, com muito tato, com as pessoas que encontro, com a família, com os amigos, um conhecido, um desconhecido. Tecer laços com o meu mundo exterior, que me rodeia, como também ir em direção ao meu mundo interior, na busca de autoconhecimento, de transformações, de crescimento como ser humano. Essa foi e é uma prática no meu dia a dia: gostar de conversar, de olhar, de sorrir, de observar, de refletir, de caminhar, de dançar.
E caminhando nessa direção, no ano de 2000, um grande encontro em minha vida: As Danças Circulares dos Povos . A imensa alegria que senti, quando na Dança, me reportei aos tempos de criança e dançava nas brincadeiras de roda. Quantas histórias, quantos sentimentos, quantas expressões são vividas na Dança. Tinha encontrado a minha prática de vida: dançar...dançar..dançar...
E, a partir desse encontro, venho fortalecendo o meu ato de dançar, através de estudos, pesquisas, participando de Festivais, fazendo oficinas nos mais variados lugares, mantendo contato com outras pessoas e grupos que dançam. Principalmente tendo a certeza de que dançar é viver a alegria de estar e fazer parte de um Todo, a alegria de estar só e acompanhada, de estar em paz, em harmonia, união, comunhão. Consciente que dançar é celebrar a vida.
Desenvolver uma atividade que certamente trará benefícios não só para mim, mas para minhas relações, me faz sentir estar sempre re-ligando com algo maior. E essa possibilidade de transformação, adaptação, contato com sentimentos expressados verdadeiramente, revelados através da Arte me fascina. Ver o mundo colorido, florido, com muitos sons, muitos sabores, muitos amores. Acreditar que tudo vale a pena, que a beleza está na presença do ser e que tudo conspira para o bem da humanidade.
A Dança Circular é um dos PRESENTES mais valiosos que a vida me deu.
Um PRESENTE, que não é só meu!
Um PRESENTE, que eu tenho que dividir, tenho que ...
PARTILHAR em tantos pedaços...
COMPARTILHAR, com tantas pessoas...
E, quanto mais eu o divido, mais ele cresce...
quanto mais o compartilho, mais aprendo...
quanto mais o uso, mais bonito ele fica ...

Que mais pessoas, TODAS AS PESSOAS DO MUNDO, possam ganhar um PRESENTE, como este, ao longo de suas vidas, e quanto mais cedo melhor! Que possam ser alimentadas e iluminadas pelas Danças Circulares Sagradas dos Povos.
focalizadores   Conheça mais focalizadores desta cidade